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Como as startups podem impulsionar seus negócios utilizando técnicas de marketing

As técnicas de marketing para impulsionar o número de vendas são a base imprescindível para a criação de novos produtos e soluções efetivas.
Como as startups podem impulsionar seus negócios utilizando técnicas de marketing

As técnicas de marketing para impulsionar o número de vendas são a base imprescindível para a criação de novos produtos e soluções efetivas. “Essa abordagem diferencia as startups das empresas tradicionais. Priorizar a solução inicial antes de expandir para novas inovações é a chave. O processo é cíclico. As vendas e o marketing impulsionam a inovação, que por sua vez alimenta um ciclo de crescimento contínuo”, revela Gilmar Pértile, fundador da Start Growth.

A experiência de Pértile e seus cases de sucesso evidenciam que é possível oferecer um ambiente propício para o crescimento das startups de forma estruturada, visionária e rumo ao sucesso contínuo. “A ênfase nas estratégias de marketing e vendas, aliada à compreensão do papel crucial de empreendedores visionários, cria um cenário ideal para impulsionar marcas inovadoras rumo ao sucesso. Enquanto as empresas tradicionais passam anos investindo em produtos, as startups mantêm o foco e alcançam o crescimento com uma maior facilidade”, argumenta.

As startups são vistas pelo empresário como importantes veículos de transição e a aceleradora ajuda a impulsionar essa reinvenção. “Os empreendedores que recebem investimentos da Start Growth, são visionários que solucionam problemas específicos, impulsionando mudanças na sociedade. Ao acreditar em suas ideias, esses empresários abrem portas para um crescimento mais consistente em suas áreas de atuação e possibilitam que as soluções oferecidas sejam fortemente difundidas”, atesta.

Reflexão e definição de prioridades

Em sua trajetória empreendedora, Pértile trilhou caminhos desafiadores, que enriqueceram e trouxeram sucesso à sua carreira no mundo dos negócios. Inicialmente, à frente de sua própria empresa de tecnologia, ele percebeu uma limitação na inovação por estar vinculado aos moldes dos projetos de seus clientes.

Então, em 2012, tomou uma decisão ousada: vendeu sua empresa para embarcar em uma nova jornada em busca de crescimento. Essa atitude o levou a contribuir efetivamente para o desenvolvimento de negócios, ajudando a resolver uma comum dor dos empreendedores: “Como passar mais rapidamente pelo vale da morte”.

Uma reflexão fundamental que direcionou sua nova empreitada foi a compreensão de um erro que vinha se arrastando. Com o foco excessivo nos produtos, Pértile deixava de lado estratégias de marketing e vendas. No entanto, na Start Growth, sua atual empresa de investimentos em startups, Pértile inverteu a ordem do processo. “Aqui, o destaque está nas técnicas de marketing e vendas de um produto ou solução específica, considerando como essa inovação pode minimizar um problema existente”, declara.

O fundador da Start Growth acredita que muitos empreendedores não compreendem a importância de um caixa saudável para o crescimento de uma empresa e isso precisa ser repensado. “Investir demasiadamente em produtos pode impactar negativamente as finanças, e aqueles que não visam o lucro dificilmente alcançarão o sucesso. Gerar caixa é crucial, pois garante a saúde financeira da empresa e dificulta o crescimento dos concorrentes”, finaliza.

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